Sistema de monitoramento com webcam

Olá pessoal!

 

Hoje é coisa rápida, a dica é uma ferramenta que permita transformar aquela famosa webcam que fica jogada em gavetas por ai em ferramenta para monitoramento.

Eu fui levado a buscar esta alternativa devido a necessidade específica de um cliente que precisava monitorar sua loja aproveitando os equipamentos que ele já possuía.

Fiz vários testes até encontrar esta ferramenta aqui.

telaWebCamXP

O webcamXP, que trata-se de uma ferramenta gratuita para utilização de duas câmeras.

Caso você preciso de um número maior que esse pode entrar em contato com a empresa para aquisição do programa com mais possibilidades.

Para baixar o webcamXP ou ter mais informações basta acessar o site da empresa clicando aqui.

http://www.webcamxp.com/home.aspx

Outras informações interessantes

  • A ferramenta suporta diferentes tipos de câmeras, como câmeras  IP ou até mesmo captura de sinal gerado por placas de captura e aparelhos de DVR.
  • Caso você necessite utilizar mais de duas webcam no mesmo computador vai precisar de um placa controladora USB PCI, pois a largura de transmissão USB só permite uso de duas webcams.
  • Para posicionar uma webcam mais distante do computador você pode usar extensões USB, porém a distancia máxima entre o pc e a webcam não pode passar de 6 metros.
  • O webcamXP permite que você transmita as imagens através da rede usando servidor de http, que pode ser acessado por qualquer navegador de internet.

 

Bom, espero que esta dica tenha sido util, e nos próximos posts farei um tutorial de como instalar e configurar o uso do webcamXP.

 

Até a próxima!

 

Israel Lucania

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: